segunda-feira, 28 de junho de 2021

O nosso orar e crer


Seja qual for a situação, o cristão jamais deve baixar sua guarda e nem deixar de orar. Digo isto, porque tenho percebido que há dias em que - além da vida ser pesada, até a oração se torna um peso. Todavia, precisamos viver até que o propósito de Deus seja cumprido; e orar até que o céu nos receba. E até que este dia chegue, a vida seguirá seu curso, a roda da vida continuará girando e "muita água vai rolar debaixo da ponte". logo, criados com o dom de existir, vamos cumprir nossos deveres básicos e estar atentos ao que o Senhor nos quer falar e fazer. Pois, seja vivendo ou morrendo, somos de Jesus e para ele existimos.

Em nossa vida, as circunstâncias - por mais favoráveis ou desfavoráveis que sejam, não devem alterar o nosso orar e crer. Sejamos pois firmes na fé e na oração; até que isto não seja mais necessário. Pois, estas necessidades básicas deixarão de ser necessárias, quando estivermos para sempre com o Senhor, no céu de luz, lugar sobre o qual Jesus assim nos falou: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (Jo 14:1-2). Amém Jesus!

Jesus levou Pedro, Tiago e João ao Getsêmani. "Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26:36-41). Mas seus discípulos não suportaram o rigor do momento.

No Getsêmani, por nós, Jesus suou gotas de sangue:
https://youtu.be/HbYgBJU8p30

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar