quarta-feira, 16 de junho de 2021

Domínio do universo


Hoje de manhã, mal o dia começou a clarear, me curvei e busquei a face do Senhor; pois em dias tempestuosos, preciso buscar sua face para renovar minha vida, acalmar meus sentidos e fortalecer minha fé. E tenho plena certeza que não há poder maior que o poder de Jesus; porquanto, aos seus discípulos, "Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" (Mateus 28:18). Segundo eu penso, buscar a presença de Deus não é apenas um dever cristão; é uma necessidade urgente! Logo, em meio aos que buscam apenas bens terrenos, devemos centrar nossa busca nas coisas do céu, onde habita o Rei Jesus.

A Bíblia assim nos exorta: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6). Então, precisamos buscar sua face! Porém, nossa busca não deve ser feita com coração dividido; pois Deus requer de nós, um coração inteiro. O servo do Senhor (Moisés) nos exortou: "buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma" (Dt 4:29). E o próprio Deus deixou esta advertência: "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" (Jr 29:13). Enfim, "assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei" (Amós 5:4). Amém.

Sempre que medito neste salmo, reforço minha convicção da grandeza de Deus: "Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam... Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)" (Salmos 24:1,7-10). Enfim, reconhecer a grandeza de Deus é atitude sábia e coerente de quem é um verdadeiro adorador.

Louvado seja Deus! Para que entre Jesus, o Rei da Glória:
https://youtu.be/MZ4BHZuKnOs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar