terça-feira, 15 de junho de 2021

Ser alegre em Jesus

A vida do cristão deve ser uma fonte de transbordante alegria:

Na introdução de sua epístola aos filipenses, Paulo se dirige aos irmãos com a seguinte expressão: "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós" (Fil 1:3). A ideia que isto passa é que o espírito de louvor reinante naquela igreja trazia conforto ao coração deste homem de Deus. Como seria bom, se em todas as igrejas predominasse este abençoado sentimento.

Em suas orações em favor dos filipenses, o Espírito Santo testificava no coração de Paulo, alegria transbordante e o apoio da igreja em Filipos. E foi este sentimento que o levou a dizer aos irmãos, estar: "Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho" (Fil 1:3-5). Este deve ser o testemunho do crente em Jesus!

Enfim... Que todos nós, crentes interessados em viver integralmente o evangelho, possamos tratar os irmãos no Senhor, como Paulo tratava aqueles irmãos: "meus amados e mui queridos irmãos"; vivendo de tal modo que aqueles que conosco convivem, possam dizer a nosso respeito: "minha alegria e coroa" (Fil 4:1). Que a nossa vida possa sempre ser transbordante de alegria!

O ensino apostólico assim nos exorta: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:1-6). https://youtu.be/6hJ4dRLbs9A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar