quinta-feira, 3 de junho de 2021

A essência da missão

Servir é razão de ser do chamado e a essência da missão:

As vezes, eu penso: "Será que devo continuar a fazer o que faço... A maioria à quem me dirijo, parece nem se dar conta do que faço." Então, em espírito, sou levado ao deserto, onde João pregava; e também ao poço de Jacó onde Jesus pregava à uma humilde mulher; e vou ao cárcere, onde Paulo pregou ao carcereiro. Logo, pregar é servir; e servir é essência e razão de ser da missão. Amém.

Ao se dirigir ao profeta no exílio, Deus assim lhe falou: "vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir" (Ezequiel 3:11). E isto me faz ver que o dever de pregar não deve esperar fronteira segura e multidão atenta. O próprio Jesus não deixou de pregar aos dois tristes peregrinos de Emaús (Luc 24:15). Amém.

Na verdade, a missão de pregar é imperativo divino. E foi este imperativo que levou o Paulo a dizer: "se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" (1 Cor 9:16). Enfim, a missão de pregar não admite recusas ou escusas; e precisa ser cumprida - "quer ouçam, quer deixem de ouvir." (Ezequiel 2:7). Amém!

Paulo assim encorajou Timóteo: "pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências... Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:2-5). Amém Jesus! https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar