sábado, 12 de junho de 2021

Seminário de família


Certos dias parecem ser mais longos que os outros - não devido ao fator tempo; mas, devido ao fator ocupação. Logo, tentarei remir o tempo, pois as ocupações são muitas e tenho que viajar logo após o almoço. É que amanhã vou ministrar sobre família (manhã e tarde) em Tavira. Como de Aveiro ao sotavento algarvio, são cerca de seis horas de viagem; precisarei viajar ainda hoje. Falando em família, entendo ser ela, uma da duas instituições mais sagradas da terra (a outra é a igreja). A família tem seu formato e conteúdo estabelecido pelo Deus eterno, seu idealizador e criador. E o que hoje fazem com ela é ato insano e trágico. Misericórdia!

Na verdade, a formação de uma família deve considerar algumas regras bíblicas (e lógicas) que ao longo de milênios, seguiram o curso do propósito de Deus em sua criação. Todavia, para mal da mesma, as últimas décadas foram palco de crescente agravo aos seus valores; culminando com tão graves deformações que hoje em dia, até aos ajuntamentos estranhos e perversos, são tratados como família. Não sei até quando isto vai; porém, cresce em mim duas certezas: A de que isto vai de mal à pior; e a de que isto segue o curso da tragédia. Enfim, digo aos que sonham formar sua família nos moldes bíblicos: Não desistam deste tão rico e belo sonho.

A Bíblia diz "que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez" (Gen 5:1). Diz também "que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias" (Ecl 7:29). Então Jesus veio para nos salvar. E "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" (João 1:12). E agora, "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Cor 5:17). Portanto, a Palavra de Deus assim exorta aos nascidos de novo em Cristo: "vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Efé 4:24). Louvado seja Deus!

Glória a Deus! Pois em Cristo Jesus, eu nasci de novo:
https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar