terça-feira, 22 de junho de 2021

Sagradas convicções


Estou convencido que todos os seres humanos precisam fortalecer as suas convicções validadas pela Palavra de Deus. Pois, vivemos um tempo muito triste; em que muitos casais - após terem feito juras de amor e promessas de unidade e fidelidade um ao outro diante do altar, rompem os seus vínculos matrimoniais (alguns trocam de cônjuge como quem troca de roupa). É triste ver cristãos quebrarem seus mais sagrados votos de fidelidade ao Senhor, voltando aos seus antigos pecados; sem ao menos pensar no risco que correm agindo deste modo. Mais triste é ver crentes apostatarem da fé trocando a verdade bíblica, que um dia os libertou da condenação do pecado, por conceitos ateus, idólatras e demoníacos... É muito triste ver situações assim.

Existem algumas convicções que tenho, das quais jamais hei de abrir mão. Uma delas, a certeza de minha salvação em Jesus. Outra é a certeza de meu chamado ao ministério. E tenho certeza que Maria Célia é a mulher que Deus me deu, a garota dos meus sonhos de criança, que sempre povoou a minha vida de prazer. E também estou convencido de que Deus é eterno; e que se revela como "Pai nosso que está nos céus" (Mt 6:9); como Jesus que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (Jo 1:1); e como Espírito Santo, "porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus" (1 Cr 2:10). Esta é a razão do batismo ser "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19). Nisto eu creio!

Na vida cristã, a perseverança dos salvos, no caminho da vida e da graça, é tão importante que levou o apóstolo Pedro à dizer aos cristãos de todos os tempos que "se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." (2 Pedro 2:20-22). Então, devemos permanecer firmados no evangelho de Cristo.

Convido você a ouvir atentamente esta linda canção:
https://youtu.be/8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar