quarta-feira, 9 de junho de 2021

Entre dores e provas

Na vida da gente, há coisas que atrapalham e coisas que ajudam:

Se na vida do crente, umas coisas o desfavorecem; outras coisas o ajudam e confortam. Ou seja: Nada diferente do que com toda gente acontece. E isto ocorre, porque estamos sendo preparados para o futuro. Assim, nas experiências deste campo de provas, "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28). Glória ao Senhor!

Na verdade, o desejo de Deus é expresso nestas palavras de Tiago: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" (3 João 1:2). Sim! Este é o desejo divino. Todavia, sem alterar o curso do divino propósito; que é nos corrigir, aperfeiçoar, e preparar para o futuro reservado aos seus filhos. Então, irmãos... É vida que segue!

Enfim, nossas lutas e provações exigem perseverança e uma grande dose de fé bíblica; para que não desistamos do combate. Até porque, a Palavra de Deus nos motiva ao dizer que "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37). Então, devemos seguir em frente, sem considerar as dores e feridas deste tempo presente. Amém!

Não desistamos! Pois, "ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas" (2 Coríntios 4:16-18). E nesta prova, o Espírito "com gemidos" (Romanos 8:26) intercede por nós: https://youtu.be/pE-7PnL8dUc

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar