sexta-feira, 4 de junho de 2021

Deus vivo insondável


Confesso me sentir, entre preocupado e constrangido, sempre que vejo e ouço opiniões de doutores e teólogos sobre Deus. E quanto mais alguns se gabem de sua visão e compreensão de Deus; tanto mais constrangimento eu sinto. Será que os tais não percebem que se Deus pudesse ser definido pela razão humana não seria o Deus verdadeiro? Então, pensar o ser humano (finito) que pode explicar o Deus vivo (infinito) é o como pensar que um inseto pode explicar o ser humano. No Deus eterno há poder capaz de encher o universo ou um pequeno invólucro (como nosso coração). É só nele crer e confiar!

Na verdade, não somos capazes - nem mesmo, de entender seus mais discutidos atributos: Onisciência, onipresença onipotência. Então, como entender o Deus capaz de nos conhecer antes da madre; ou de ver um terrível pecador em uma criança de colo? Ou, sua presença na amplidão do espaço sideral e no coração de uma criança? Se não somos capazes de explicar estes atributos, como então explicar o Deus que os possui! Enfim, para que pudéssemos conhece-lo, Deus se humanizou em Jesus. Enfim, Jesus é a imagem visível do Deus invisível; então, somente através dele, podemos conhecer o Deus da criação.

Devemos dar graças ao Pai eterno; por ter enviado seu Filho amado para nos buscar e salvar: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas." (Hebreus 1:1-3). E dar graças ao seu Filho, pela salvação alcançada.

O Deus vivo é insondável Não há quem o possa explicar:
https://youtu.be/D9qy9nfiFiY

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Amém.. por mais que tenhamos uma porção , do que é Deus, nossa mente humana não tem como abarcar ... Alguns se intitulam PHD em divindade .. tentando assim achar que tem uma amplo aprofundamento do Eterno.. quanto mas conhecemos , não podemos esgota lo .. Certo pensador Disse : Eu sei que nada Sei.. me incluo , neste percentual de aproximação das verdades de Deus ..

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Obrigado bispo pela palavra de sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Amém glória a Deus 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar