Neste mundo, lutamos contra forças tão agressivas e enganosas; que seríamos facilmente esmagados, caso não tivéssemos o verdadeiro Deus ao nosso favor. Duas declarações bíblicas desfazem dúvidas, quanto a relação entre a mentira e o diabo: Uma diz que o diabo é o "pai da mentira" (João 8:44); e outra declara que o mentiroso é "filho do diabo" (Atos 13:10). O mundo é dominado e afligido por um "espírito de mentira" (1 Reis 22:22) que procura enganar até os filhos de Deus. E o espírito de mentira, quando se incorpora em alguém, mesmo um crente - como Ananias (Atos 5:3), faz dele um mentiroso.
A Bíblia diz que "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Ef 6:12). O espírito de engano é um dos príncipes, contra quem devemos lutar; e o fim será triste, para os que são por ele dominados. É que a Bíblia nos adverte que os mentirosos não entrarão no céu. Pois "ficarão de fora os cães e os feiticeiros, os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Ap 22:15). Jesus quer livrar do espírito de mentira.
Eis o que diz "a Palavra do Senhor: Vi ao Senhor assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda. E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê? E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim" (1 Reis 22:19-22). Só Jesus pode nos livrar do espírito de engano.
Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus:
https://youtu.be/J_wJo9uCc6k
Cordialmente;
Bispo Calegari