Tenho pensado em nossos dias... Enquanto o mundo transpira confusão e revolta, vejo que muitos cristãos (até alguns líderes) não percebem isto que está ocorrendo: O mundo dominado por engano e alvoroço - eivado por falsas narrativas; e uns que se dizem "igreja", imersos neste caldeirão. Um terrível mal deste tempo é uma louca ideologia, embandeirada por um falso "direito de ser". Ou seja: O velho e contagiante Pecado. E a Bíblia diz que "o pecado é a vergonha das nações" (Pv 14:34). Na verdade, o mundo (assim como moeda) tem duas faces: Uma maldosa, outra perversa. E a Igreja? Permanece firme em sua missão.
Se olharmos superficialmente a Igreja, ela apresenta duas faces: "Filadélfia" e "Laodicéia". Mas só uma delas é verdadeira! E Filadélfia é a verdadeira Igreja, tipificada pelas "virgens prudentes" (Mt 25). É sobre ela que Jesus disse: "edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16:18). E isto não inclui Laodicéia, pois a sua porta foi fechada para Jesus (Ap 3:20). Porém, sobre Filadélfia, Jesus declarou: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome" (Ap 3:8). Glória à Jesus!
Este texto revela o glorioso papel da Igreja: "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele." (Efésios 3:8-12). Igreja de Jesus!
Aleluia! Levantemos o estandarte da Igreja de Jesus:
https://youtu.be/YxV5bTmqYl0
Cordialmente;
Bispo Calegari