sábado, 2 de agosto de 2025

De joelho é melhor


No dia de ontem, até orar foi difícil. Hoje, o caminho para orar - ainda difícil, foi menos penoso... Como diz antigo ditado, "nada como um dia após o outro." E a Bíblia nos diz que o nosso Deus é misericordioso; e "as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã" (Lam 3:22-23). Que maravilha! Então, com as misericórdias renovadas e as forças melhoradas, fui ao lugar de oração em melhores condições. Porque sob o manto da oração, me sinto fortalecido, e protegido, e distante do perigo de cair... Ou, melhor dizendo, se eu tiver que cair, prefiro cair de joelhos. Pois como diz uma antiga canção, "de joelho é melhor."

Em nosso viver, devemos orar no dia-a-dia para nos mantermos de pé... Como diz outro antigo ditado: "para cair basta estar de pé." E a Palavra de Deus nos adverte que "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia" (1Co 10:12). E, se tivermos que cair, que caiamos de joelhos; pois, os que caem de joelhos em oração; geralmente, caem para dentro da igreja e não para fora dela. Portanto, aqueles que vemos cair para fora da igreja - se perdendo no caminho dos pecadores, é porque, bem antes disto, deixaram de cair prostrados, em oração, aos pés do Senhor. Enfim... Dobremos os nossos joelhos, enquanto ainda há tempo para orar.

Assim nos convida a Palavra de Deus: "Vinde, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações" (Salmo 95:1-8). Amém.

Realmente... É na oração. Que maravilha!
https://youtu.be/u1PYBxCRW80

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Aflições no mundo


Vivemos um tempo sombrio, em nada diferente do passado. Pedro exorta os crentes de seu tempo dizendo: "não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis" (1Ped 4:12-13). Sempre alegres em Jesus.

Neste tempo, o importante é saber os porquês... A Bíblia diz: "Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios" (1Ped 4:15). Amém.

A Palavra de Deus assim nos diz: "se Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." (1Ped 4:1-2). Enfim... Sigamos perseverantes e firmados na fé, nos passos de Jesus.

Disse Paulo: "ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira" (Atos 20:22-24). Amém Senhor. https://youtu.be/4Vfo-zTP16I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar