Amanhecí pensando na Igreja... Em seus dois níveis: A Igreja, Corpo de Cristo; e a igreja, congregação dos salvos. Na Palavra, vemos estes dois níveis assim resumidos: 1) "sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16:18); 2) "se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano" (Mt 18:17). É para pensar.
Na igreja onde os salvos se congregam, há lutas a serem travadas e tentações a serem vencidas. Pois, o mundo no qual ela milita, lhe vocifera ódio extremo. As igrejas - em Jerusalém (At 8:1), em Esmirna (Ap 2:9) e em Filadélfia (Ap 3:10), são exemplos desse ódio. E os que nela perseveram, na fé e na doutrina, são "mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Ro 8:37).
A Igreja, Corpo de Cristo é também chamada de igreja triunfante; e a igreja, congregação local - vista como igreja militante, é o lugar onde devemos nos reunir - "Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hb 10:25). Assim eu creio e penso a Igreja. Amém.
Ao se dirigir a Pedro, Jesus lhe disse, pela "terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21:17). E aos pastores, Pedro diz: "Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele" ( 1Pd 5:2).
https://youtu.be/_a6Cr_Akm1U?list=RD_a6Cr_Akm1U
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário