terça-feira, 8 de julho de 2025

As imperfeições


Em minha vida cristã, não há um dia que eu não perceba minha imperfeição; Na verdade, aprendo com ela... Não somos bons juízes de nós mesmos; se nos justificamos ou se nos acusamos, geralmente, nós exageramos na dose. Então, posso ver o quando preciso de Jesus. Paulo não se julgava perfeito; mas, prosseguia firme em Cristo, alcançar o alvo do chamado (Fil 3:12). Amém.

Mesmo os melhores crentes, carregam marcas da imperfeição impressa pela Queda... Males do corpo e da alma que afetam o tabernáculo terreno. Esta é a razão de vermos tanta gente tentando melhorar por sua própria conta, sem entender que Jesus nos libertou da Queda, mas, não de alguns de seus efeitos. E para vencermos este mal, só mesmo com a ajuda do Espírito Santo. Amém.

A Bíblia diz que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito" (Pro 4:18). E este outro texto nos manda despojar-nos "do velho homem, que se corrompe" e nos renovarmos e a nos revestirmos "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Efé 4:22-24). Enfim, sigamos, rumo à perfeição. Amém Jesus.

Enfim, Jesus assim nos consola: "Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:32-33). https://youtu.be/F0mbLd9OBes?list=RDF0mbLd9OBes

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar