Devemos orar sempre. Pois, de muitos modos, Deus nos fala, e nos toca, e nem sempre entendemos... Em oração, falar com ele, apura os sentidos espirituais. Algumas vezes, me sentindo cheio de medo, me prostrei diante do Senhor e me senti revigorado e encorajado... Deus é fiel! Devemos viver a vida com Deus; pois, nosso viver em Cristo fortalece o amor; e a força do amor enfraquece o medo, até o dissipar.
O mundo vive dominado por medo de fantasmas imaginários... Os quais, assombram quem vive sem Deus (e até muitos que dizem com ele viver)... Medo de fracassar, medo de sofrer, medo de morrer... Uma música secular muito antiga dizia que "quem anda com Deus não tem medo de assombração..." Não sei o que sentia o seu compositor; mas, sei que - estando em Jesus, não há razão para termos medo.
Em uma cena de aparência fantasmagórica, os discípulos - navegando em ao mar revoltoso, sentiram medo ao verem alguém se aproximar caminhando sobre as águas (era Jesus e não sabiam); ao que Jesus lhes diz: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais" (Mt 14:27). Enfim, em certas ocasiões, até a presença do Senhor nos assusta; porém, ainda que Jesus nos inspire temor, não há razão para, dele, termos medo.
O sentimento do divino amor transpira, até quando nos adverte. "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:17-19). Amém.
https://youtu.be/ezaO79mBFWc?list=RDezaO79mBFWc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário