Na vida é comum sentirmos fraqueza; e quem não sente! Se, na vida, fraqueza e força vivem a se intercalar. Ao falar sobre sua fraqueza, paulo assim declarou: "sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2Cor 12:10). E ele assim falou, porque - ao se sentir ferido e fraco, buscou a Deus e dele ouviu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza;" e Paulo concluiu: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Cor 12:9). Amém.
Não somos diferentes de Paulo (salvo em seu nível de visão e missão); assim, a semelhança de Paulo, sentimos fraqueza... Afinal, quem não sente? Tiago se referiu a Elias dizendo que "Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra." (Tg 5:17); e sobre os crentes dos antigos tempos, a Bíblia diz que eles - em suas lutas, "da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos." (Hb 11:34). Sim, fracos somos; mas Deus se compadece "das nossas fraquezas" (Hb 4:15). Que bênção Jesus!
As vezes nos sentimos tão fracos, até para orar. Então, o Espírito Santo foi a nós enviado, para nos ajudar, quando assim nos sentirmos. Pois, "da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:24-28). Poderemos sempre contar com a ajuda do Senhor.
Como traz conforto ao coração, saber que Jesus cuida de nós:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário