Nesta madrugada eu sonhei... Nem me atrevo a contar. A Bíblia nos ensina que "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Pv 18:24). Grande amigo é o Senhor! Que até a Judas - mesmo tendo este dado o beijo da traição, chamou de amigo (Mt 26:50). Digo com certeza que Jesus é o amigo mais chegado. Amém.
Hoje me lembrei desta antiga canção, a qual, já não ouço ser cantada: "Conheci um grande amigo... Jesus; nele a gente pode confiar." Sim! Jesus é o maior amigo que a humanidade tem. Amigo que, se alguém lhe perguntar: "Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." (Zac 13:6). Que bênção é ter Jesus como nosso amigo!
Na verdade, a amizade de Jesus é incondicional! Pois, "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (Jo 15:13). Enfim, ele tanto nos amou que deu sua própria vida para selar sua amizade por nós. E nossa amizade por ele é condicionada por suas próprias palavras: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (Jo 15:14). Amém.
Por um momento, Pedro negou seu amigo, por tres vezes: "E como certa criada, vendo-o estar assentado ao fogo, pusesse os olhos nele, disse: Este também estava com ele. Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. E, um pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou." (Luc 22:56-58). Mas, Jesus o perdoou. Amém.
Canção "O Amigo" composta e interpretada por Sergio Lopes:
https://youtu.be/BvlB_-KzJeM?list=RDBvlB_-KzJeM *
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário