Nesta fria manhã, com a chuva descendo e a oração subindo, o meu espírito se posicionou... Devo manter a minha mente limpa, e meu coração puro, e a minha alma lavada. Para isto, preciso lavar a minha alma no sangue de Jesus, e proteger a minha mente de pensamentos imundos, e blindar o meu coração de sentimentos impuros... Simples assim. Ao olhar o mundo, pelas janelas da alma (meus olhos) devo fazer como Daniel: mante-las abertas para Jerusalém (Dn 6:10) - a terrena e a celeste. Pois, se este for meu foco visual, maus pensamentos e sentimentos já não terão lugar em minha vida.
Se o cristão não se cuidar, as janelas abertas para o mundo eivado de conceitos enganosos e atitudes pornográficas, contaminará seu homem interior, até o destruir completamente. E se isto acontecer, demônios antes retirados retornam, trazendo outros ainda piores, e o corpo do pecado reassume a sua antiga forma; então, vai pôr a perder tudo que Jesus fez por ele, com o custo de sua própria vida na cruz. "Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados" (Hb 10:26). Enfim... Por tão pouco, eternidade perdida.
A Bíblia assim nos adverte: "Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições. ...Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição" (Hebreus 10:32,35-39). Amém.
Esta linda canção, muito me alertou, ajudou e motivou:
https://youtu.be/8rqY_syLN9Y
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário