sexta-feira, 4 de julho de 2025

Os ardis do diabo


Estou a pensar... Em tempos tão difíceis, sendo cercados de assédio e ameaças, precisamos buscar segurança e fortalecimento em Jesus. Pois, as vozes do mundo tentam nos afastar do Senhor - como feras vorazes; as quais procuram confundir os rebanhos, fazendo debandar a manada, para que os indefesos fiquem a mercê de seus ataques... Assim fazem os lobos vorazes com ovelhas.

Fico a pensar em Davi... Em sua fraqueza - porém, em nome do Senhor, venceu um gigante bem armado; mais tarde, no auge de sua força, não resistiu ao corpo belo, frágil e desnudo de uma mulher. Porquanto, na guerra espiritual - a depender do discernimento de espírito que nós estamos cultivando, o inimigo saberá usar o melhor meio para nos abater. Então, devemos vigiar ser prudentes.

Alguém já disse que o diabo é mais perigoso como anjo de luz, do que como lobo mau. No passado e no presente, ele tem usado bestas feras para derrotar os cristãos; e também a sensualidade para os fazer cair... Nesta guerra, não há heróis, há resistentes. E na investida contra Sansão, Satã foi mais eficiente com Dalila que com dez mil guerreiros... Sansão sucumbiu aos seus encantos. Vigiemos.

Paulo assim nos encoraja: "para isso vos escrevi também, para por essa prova saber se sois obedientes em tudo. E a quem perdoardes alguma coisa também eu; porque o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis." (2 Cor 2:9-11). Vigiar e orar sempre!
https://youtu.be/rmefSJ7EnKE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar