![]() |
Estou a pensar em meus dias na terra... Penso ter vivido tempo suficiente, para entender um pouco melhor a graça "do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17). A Bíblia nos diz: "pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8). Então, a minha fé moveu a graça que me salvou. Que bênção Jesus!
A Bíblia fala que ninguém deve pensar "de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Rom 12:3). No contexto bíblico da fé, temos importantes lições. Friso a que diz que "a fé não é de todos." (2 Tes 3:2) que penso se referir à fé salvadora. Ela é crida com o coração e confessada com a boca. Amém.
Sem esgotar o assunto; entendo que a fé que "não é de todos" é a única capaz de trazer graça salvadora; e ela não é definida por sua medida, mas, por sua eficácia; posto que a Bíblia diz: "ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." (1Cor 13:2). Enfim, ainda que a fé natural seja de todos; a fé salvadora não é. Amém.
Falando da missão de pregar o evangelho diz Paulo a Timóteo: "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus." (2 Timóteo 1:12-13). Meu Senhor! https://youtu.be/BkACHeMSZJ4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário