terça-feira, 15 de julho de 2025

A cruz entre nós


A Palavra de Deus nos diz que "O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." (Is 9:2). Assim éramos nós, perdidos entre os perdidos. Mas, por amor "um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Is 9:6). Este é Jesus que veio salvar os perdidos. Ele é aquele sobre quem a Bíblia diz: "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Is 7:14). Ele é "Deus conosco." (Mt 1:23). Aleluia!

Jesus é o Salvador dos que creem; sendo a cruz, o ponto de encontro, entre os eleitos e os perdidos, e o ponto de união entre os filhos da escrava e os filhos da livre; e por ela nos tornamos "filhos, não da escrava, mas da livre" (Gl 4:31). Pois, coube a Jesus "pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades" (Ef 2:16) entre os judeus e aos gentios. Porque estávamos "sem Cristo, separados da comunidade de Israel ...não tendo esperança, e sem Deus no mundo." (Ef 2:12). Enfim, Jesus nos diz: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Mc 8:34). Ó meu Senhor Jesus!

A Bíblia assim nos diz: "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. ...Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito." (Efésios 2:13-16,18). Que maravilhosa graça! Louvado seja o nome de Jesus!

Esta canção me inspira ao dizer que Jesus, pela cruz, gentilmente me atraiu: 
https://youtu.be/MB8Af0j3iEM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar