segunda-feira, 14 de julho de 2025

Chorar na oração


Algumas vezes, sentimos necessidade de nos derramar perante o Senhor e chorar, chorar, chorar... Hoje aconteceu comigo. E as razões do pranto da alma, nem sempre conhecidas; ainda bem que "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rom 8:26). Amém Senhor.

Em uma de suas canções, Elizeu Gomes diz que "o choro da alma sobe, sobe, sob mais..." É verdade. Pois, o choro da alma que ora torna o coração quebrantado... Disse Jesus: "Na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." (Jo 16:20). E seu contexto mostra que Jesus é a nossa alegria.

Na verdade, diante do Senhor, os fortes são levados a prostração e os fracos são levantados em força. Que maravilha Senhor! Pois, sendo fortes ou fracos, todos nós temos lugar e propósito em tua santa presença. Enfim, é muito melhor chorar para Deus que sorrir para o mundo. Obrigado Senhor Jesus, pelo canal aberto naquela cruz, para que tenhamos caminho para tua santa presença.

A Bíblia diz: "Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Restaura , ó Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo consigo os seus feixes." (Salmo 126:3-6). Que bênção Jesus! https://youtu.be/MezrMk2z_iE?list=RDMezrMk2z_iE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar