No reino dos homens, não existe felicidade plena (a grande maioria, sobre ela, nada sabe); vivem marcados por medos e tragédias... O rico com medo de empobrecer; o pobre com medo de se perder; e quem se sente com boa saúde, com medo de adoecer. No reino dos homens, assim tem sido a vida da grande maioria: Aquele que tem deseja sempre mais e mais; quem pouco tem, teme ver o seu pouco se transformar em nada (conheço muita gente assim). Muitos são os que vivem, como quem busca o seu pote de ouro na ponta do arco-iris, procuram a felicidade plena... Nos lugares errados. E muitos morrem na tentativa.
A humanidade vive movida por conceitos que propalam o direito de ser feliz. E muitos alegando esse suposto direito, desfazem lares estáveis, abandonam empregos sólidos, rompem com amizades sinceras - toda esta ruptura, para buscarem, no rabo do arco-iris, o seu pode de ouro... Tanto esforço a troco de nada. Talvez, nem saibam que a felicidade é feita de pequenos gestos, tais como: prazer na família, persistência no bem, perseverança na fé... Sobre tudo, crer em Jesus, e a ele se entregar de coração, e nele sempre confiar. Enfim, a real felicidade tem nome: Seu nome é JESUS! E nele eu vivo, sem medo de viver feliz.
As Escrituras nos dão este texto: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal." (Salmo 37:3-8). E ele é uma excelente fórmula para ser feliz no viver.
Esta canção, de tantos anos, sempre me abençoou:
https://youtu.be/5Y-MH8MjRZ4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário