quarta-feira, 9 de julho de 2025

Firmes em Cristo


O mundo instila ódio contra o povo de Deus, em todo tempo, sem lhe dar descanso ou trégua; e sobre o ódio do mundo contra os que o seguem, Jesus assim advertiu: "porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (Jo 15:19). Sim, este ódio contra nós é por causa do nome de Jesus: "tudo isto vos farão por causa do meu nome" (Jo 15:21). A Palavra de Deus, ao falar sobre este mundo, assim nos adverte: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1Jo 2:15). Portanto, a melhor coisa a ser feita é mantermos distância do mundo e firmeza em Cristo.

Na verdade, fomos avisados pelo próprio Jesus que o viver no mundo, sem adotarmos suas práticas e narrativas, equivaleria a inimizade contra ele... Mundo que sabe recompensar os seus adeptos e martirizar os seus oponentes. Então, a nossa relação com este mundo, deve ser distanciamento; mas, não separação total das pessoas; porque, se assim fosse, "seria necessário sair do mundo." (1Cor 5:10). A Escritura nos conforta dizendo: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33). Obrigado Senhor Jesus, pela graça maravilhosa que nos traz a tão doce paz!

Vemos na Palavra de Deus que é plena a cumplicidade entre o mundo e o diabo; e nela está escrito: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 5:8-11). Que bênção! Amém! Vem Senhor Jesus!

Gosto muito deste cântico; em nossos lábios, ele se torna uma linda oração:
https://youtu.be/zTpUb7Jjzqc?list=RDzTpUb7Jjzqc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar