Hoje terminei de orar, antes do dia nascer... Orar é mais importante que lutar, porque a oração antecipa a vitória nas lutas. Que bênção! Antes de lutar em Jericó, Josué orou e muralhas cairam; antes de lutar com Golias, Davi orou e o gigante caíu; antes de vencer os falsos profetas, Elias orou e fogo do céu desceu. Daniel, antes de ir à cova, orou e os leões adormeceram. Oh Glória!
Na verdade, orar é um verbo para ser conjugado, antes do verbo lutar; pois, quem assim o fizer, jamais terá do que se queixar. Neste mundo, um lutador - após muito treino e esforço, pode até vencer; porém, os que oram verdadeiramente vencerão antes de lutar. Uma antiga canção diz que "depois da luta vem a corôa"; mas eu digo que, antes de lutar, nós precisamos orar... E orar sempre!
Vários textos bíblicos recomendam oração e vigilância... Quando estas ações se conjugam, a luta é vencida e a vitória é certa. Infelizmente (para mal de muitos) alguns vigiam muito e oram pouco. Mas, podia ser pior. Pois, na vida, há quem viva a vigiar e nunca ore. Como pode um crente alcançar vitória, no viver sem orar... Quem ora, ganha sempre; quem não ora, sempre perderá.
"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmo 34:4-8).
https://youtu.be/rACGguChLKs?list=RDrACGguChLKs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário