Penso em certos crentes desconfiados... Desconfiam de tudo! Da família, dos amigos, até das promessas do Senhor. Sei que há amigos que falham, e famílias que abalam a confiança de seus componentes; e a própria Bíblia indica que nem sempre, os familiares e amigos farão jus à nossa confiança; porém, Jesus manteve sua confiança em Pedro, mesmo tendo por ele sido negado.
Na verdade a Bíblia nos adverte dizendo: "Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação." (Sal 146:3). Porém, segundo penso, isto parece ter relação com confiança cega e irrestrita; aquela que crê em promessas de quem não as pode cumprir, e que espera salvação vinda de homens... Promessas fidedignas e salvação eterna, só temos em Jesus.
Enfim, não devemos confiar cegamente nas pessoas; todavia, não podemos viver desconfiados de tudo e de todos. O homem, por mais sinceras que sejam suas promessas, podem ser impedidos de as cumprir - seja por má fé, seja por problemas outros. Porém, o Senhor Jesus é fiel cumpridor de promessas! Isto, se nos mantivermos firmes em nossa confiança nele. Glória ao Senhor!
Está escrito: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor." (Jer 17:5-7). Amém.
Esta linda canção indica, com precisão, em quem eu preciso crer:
https://youtu.be/s74NutG8K5c?list=RDs74NutG8K5c
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário