sexta-feira, 25 de julho de 2025

Sua misericórdia


Me levantei bem cedo, para orar; e aprendi um pouco mais sobre a misericórdia de Deus... Que maravilha! A misericórdia tem duas relações diretas; uma, de causa; e outra, de efeito. Entendi que sua relação de causa determina o fato de não "sermos consumidos" (Lam 3:22); e a sua relação de efeito impõe que elas se renovem a "cada manhã" (Lam 3:23). É bom adorarmos prostrados, como nos ensina a Bíblia ao dizer: "Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão" (Sal 95:6-7). Aleluia!

Sobre a misericórdia de Deus, tambem aprendi que ela caminha junto com sua bondade. Pois a Bíblia nos ensina que "que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Sal 23:6)... Meu Deus! Na verdade, onde não há bondade, na haverá misericórdia. E Deus é bondoso! A Bíblia fala que "Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira." (Sal 103:8-9). Que bênção Senhor! Neste conjunto de atributos, a misericórdia vem em primeiro lugar. Amém.

Enfim, "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. ...Pois o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias." (Lam 3:19-2!,31-32). Amém Senhor.

O poder do amor de Deus nos traz a sua misericórdia:
https://youtu.be/yT4VfQtFcNk?list=RDyT4VfQtFcNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar