Estou a pensar no fato que muitos cristãos têm como sua prioridade tesouros da terra. Não digo que os tesouros deste mundo não sejam importantes; o eu digo é que há tesouros bem mais valiosos, em um lugar distante daqui (Mt 6:20). Jesus ilustra, por parábolas, o valor deste tesouro (Mt 13:44-46). Não é errado ter bens terrenos; errado é os colocar acima dos bens eternos.
Segundo a Palavra de Deus, todo cristão verdadeiramente renascido, tem dois nomes: um é o nome pelo qual é conhecido; e o outro é o novo nome a ser conhecido no futuro (Ap 2:17). Que graça maravilhosa! Pois, em Cristo Jesus, pela bendita graça, mediante a fé, fomos salvos (Ef 2:8). E esta é a maior riqueza que o ser humano pode possuir, pelo sangue de Jesus derramado na cruz.
Enfim, hoje nós vemos, em muitos crentes, uma perigosa secularização da fé bíblica (é só olhar em volta). Devemos rever esta questão, com base no dizer de Jesus. Sobre seu reino ele diz: "O meu Reino não é deste mundo" (Jo 18:36). E sobre tesouros diz: "ajuntai tesouros no céu" (Mt 6:20). "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6:21).
"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas" (1Tm 6:9-11). Amém. https://youtu.be/__wpnyeS19c
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário