Estou a pensar no valor da esperança... Um ditado popular declara que "enquanto há vida, há esperança." E este ditado tem sentido. Pois, com a morte, a fé que é fundamento da esperança, perde a razão de existir; e a esperança sendo por ela sustentada, acaba por morrer. Logo, não havendo vida, não haverá esperança... Só o amor vai além da morte, porque o amor é eterno.
A Bíblia diz que "Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca." (Lam 3:25). E o texto segue dizendo que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lam 3:26). É comum depararmos com os que até de orar desistiram; e a Bíblia assim os exorta: "Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. (Lam 3:29). Que bênção Senhor!
Na Bíblia, podemos encontrar o Senhor dizendo a Abraão: "Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei" (Heb 6:14). E então, Abraão teve a sua esperança renovada! "E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." (Heb 6:15). Enfim, a Palavra nos consola ao dizer que "os que esperam no Senhor renovarão as forças" (Is 40:31). Amém Jesus!
Para fortalecer "os herdeiros da promessa", Deus "se interpôs com juramento" e com a "imutabilidade do seu conselho" (Heb 6:16); "Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme" (Heb 6:8-9). Amém. https://youtu.be/W16PBAeZhS0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário