quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Ore até acalmar


Por experiência própria, posso dizer que temos inúmeras razões para louvar e adorar ao Senhor... Sempre que eu oro, como agora pouco aconteceu, sou lembrado do cuidado do Senhor para comigo e minha querida família. As nossas lembranças, do livramento do Senhor, diante das que nem chegamos a perceber, são até modestas. A Bíblia diz que "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lam 3:22-23). E mesmo entre os que são maus, não há quem não tenha sido alvo de suas misericórdias.

Sei que orar, embora pareça ser tarefa simples, não é tão semples quanto parece. Na verdade, se formos orar apenas quando sentirmos vontade de orar, oraremos bem menos do que nos acostumamos a orar. Então, orar não deve ser opção da vontade; porém, fruto da necessidade. O próprio Deus assim nos incentiva: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jer 33:3). Enfim, Jesus assim nos recomenda: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mat 7:7-8). Amém.

Na Bíblia está escrito: "Porque assim diz o SENHOR: ...eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jer 29:10-14). E este texto serve para todos os que acreditam.

Adhemar de Campos foi muito feliz nesta composição:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar