terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Tantas injustiças


Tenho visto tanta injustiça sendo cometida - até mesmo as que são praticadas em nome de Deus. Porém, há muitas advertências bíblicas que deveriam servir de aviso, aos que assim procedem. Esta é uma das muitas: "Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus." (Ecl 8:13). E depois, não adianta chorar.

Jesus contou sobre alguém que devia uma fortuna; o qual, após clamar por misericórdia, foi perdoado. Mas, saindo dali, não perdoou um pobre homem que lhe devia pequena importância e o levou à prisão. Sabendo da injustiça que tal homem praticara, o credor que o perdoara, "o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo que lhe devia" (Mat 18:34). A justiça o enquadrou.

Enfim, por mais que alguém pratique a injustiça e se dê bem com isto, há de chegar o dia do inevitável acerto de contas. Jesus nos ensina a ser "manso e humilde de coração" (Mat 11:29). Enfim, A Bíblia nos diz que aquele que ama "não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade" (1Cor 13:5-6). E assim devemos ser.

Neste mundo, "não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele." (Ecl 8:11-12). Louvado seja Deus! https://youtu.be/wbVtPSxyWaQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar