segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Oração matutina


Ao pensar nesta oração do salmista Davi - "pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei" (Sl 5:3) - sei que necessito fazer o mesmo. Louvado seja Deus! Porque creio que iniciar o dia em oração, sempre será a melhor atitude do cristão... Me sinto aliviado e abençoado! Pois "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" (Sl 34:4). Que maravilha!

Esta outra oração de Davi - "Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti" (Sl 63:1) - é um maravilhoso incentivo e alimento ao meu espirito... Glória a Deus! É assim que, na maioria das vezes, eu oro ao meu Deus. Assim procuro viver, porque sei que, nas lutas da vida, sem o poder resultante da oração da fé, o crente não tem chande de vencer. Amém.

Enfim, com o mesmo sentimento que movia Davi a orar, eu posso dizer com ele que - ao buscar a face do Senhor, sou livre de meus temores. Que bênção! Devemos pôr em prática, este imperativo do profeta Isaías: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Is 55:6). Porque "Perto está o Senhor de todos os que o invocam" (Sl 145:18). Amém Senhor Jesus!

Senhor! "Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal." (Sl 5:1-4). Amém. https://youtu.be/XkEGqRD6F3I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar