segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Já os vencemos


Algumas vezes, durante a semana, mês, ou ano, somos provados por sentimento de desamparo... Sentimento normal (não há quem não seja por ele invadido); o que não é normal é sua permanência em nós, como se fizesse parte integrante do viver. Como eu acabei de dizer, é provação; e como tal, deve ser confrontado. Primeiro, por um forte sentimento de fé; e também, por uma razão madura. Pois, tanto este, como outros sentimentos afins (medo, ansiedade, desânimo, etc) são como pequenas pedras, ao longo do caminho da vida, que precisam ser vencidos e superados... Em Cristo, "somos mais do que vencedores" (Rom 8:37).

Uma das coisas (e são muitas) que admiro, em minha querida esposa Maria Célia, é a sua capacidade de superação. Creio que um dos fatores que a tornam tão forte, e resistente, é a sua frequente atitude de louvor ouvindo e cantando hinos (novos e antigos) de adoração e motivação... Sou tão abençoado por seu modo de ser e viver! Na verdade, este é um de seus papeis bíblicos - não o mais importante (o mais importante é o de adorar e servir a Deus); me refiro ao seu papel (bem desempenhado por sinal) de ser minha ajudadora (Gen 2:18). Sua presença ao meu lado me protege dos maus sentimentos que, muitas vezes, tentam se infliltrar. 

Que graça maravilhosa! Meus irmãos, a Bíblia diz que "temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos ...Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." (2Cor 4:13-18). Enfim, "Cristo em vós, esperança da glória" (Col 1:27). Amém.

Vivemos sob a Graça de Cristo. Que graça maravilhosa!
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar