Orar sempre faz um grande bem. Pois, faz refletir, faz repensar, faz refazer, faz renovar... A lista dos frutos da oração jamais se esgota, um verdadeiro moto-perpétuo. Hoje precisarei pregar; então, precisei orar; porque orar deve acontecer, antes e depois de qualquer coisa que façamos... Orar para trabalhar e orar para sustentar o trabalho; orar para casar e orar para sustentar o casamento; orar para frutificar e orar para preservar os frutos; orar para ter graça e orar para sustentar a graça... Ó Senhor Jesus! Amém.
Orar ajuda a evitar o mal. Pois, pode desviar o perigo; pode descompor a trama; pode desfazer as ameaças... São tantos males, dos quais a oração pode nos livrar que, na oração ensinada por Jesus, ela assim termina: "livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mt 6:13). A oração amplia nossa confiança no Senhor, nos levando até a dimensão do Espírito; porque, em nossas súplicas, não sabemos orar como convém; enfim, o Espírito Santo vem em nossa ajuda. Amém.
A Bíblia diz que "da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Rm 8:26-28). Amém Senhor.
Somos tão edificados por canções, assim como esta:
https://youtu.be/W16PBAeZhS0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário