sábado, 22 de fevereiro de 2025

Erros e acertos


Há frases que ouvimos e nos marcam profundamente... Ouvi e tenho repetido: "Nunca foi sorte; sempre foi Deus." Meu Jesus! Como parece ser difícil entender o processo da jornada contigo! Ao longo da jornada cristã, aprendi e creio que o Senhor não é causador de nossos males; é provedor de nossas curas. como diz a linda canção no comentário: "És o meu bem querer." Que bênção Jesus!

O processo do existir admite o conjunto de erros e acertos; e cada um dos quais, com suas inevitáveis consequências. Porém, é bom que se diga que - no cometimento dos mesmos, a balança da vida deve ter seu peso maior no prato dos acertos; e que os erros cometidos sejam, de preferência, erros periféricos e não estruturais. Pois, somente deste modo, o resultado final poderá nos favorecer. É bíblico!

Enfim, na jornada cristã, as nossas palavras - tanto quanto os nossos silêncios, podem decidir o nosso destino. Se a Bíblia diz que "Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26); ela também diz que "não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." (Atos 4:20). Enfim, seja falando ou silenciando, devemos fazer tudo "para a glória de Deus." (1Co 10:31).

Existem muitos textos bíblicos que requerem consideração especial. Este é um deles: "Ó Jerusalém! Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite se não calarão; ó vós que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós, nem estejais em silêncio, até que confirme e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra." (Isaías 62:6-7). Amém Jesus! https://youtu.be/j4wnZ5crSsc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar