Estou a pensar neste clamor de Davi vivendo um de seus piores momentos: "Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo." (Sl 51:11). Infelizmente, neste tempo, vemos filhos de Deus resistindo ao seu Espírito Santo e se lançando fora de sua Presença. Que tristeza. Isto sempre termina mal. Pois, tal como a vara solta e seca que se lança ao fogo; também o crente sem o Espírito Santo, esfria, murcha e seca; realidade assustadora! Talvez seja esta a razão de Jesus alertar sobre o risco de sairmos em campo sem o revestimento do Espírito (At 1:4). Assim, entendemos melhor o salmista Davi.
A Bíblia nos diz que "há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta." (Jó 14:7-9). Penso que alguns de nós necessitam sentir o cheiro das águas, e este cheiro nos é trazido pelo vento do Espírito! O vento está a soprar sobre todos nós; e quando nós o aspiramos, a vida se renova. Jesus diz que "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai" (Jo 3:8). Enfim, que este sopro venha sobre todos nós, para nos encher!
Temos o testemunho da Bíblia a nos dizer que "morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então, onde está? Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota e fica seco, assim o homem se deita e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará, nem se erguerá de seu sono. Tomara que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se desviasse, e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim! Morrendo o homem, porventura, tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança." (Jó 14:10-14). Enfim, o Espírito Santo nos enche e renova.
Esta canção sempre fortaleceu o meu homem interior:
https://youtu.be/ENIVCz8Il6E
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário