Penso na necessidade de orar como Davi... Esta é uma de suas orações: "Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário." (Salmo 63:1-2). E nela, Davi demonstra que o Senhor era a sua única Fonte de amor, fé, esperança... Que preciosa oração.
Este salmo é outra oração feita por Davi: "A ti clamarei, ó Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo." (Salmo 28:1-2). Nesta sua súplica havia fé, amor, temor, dependência e esperança... Linda oração.
Esta é a mais contrita oração de Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim." (Salmo 51:1-3). Oração de amor, fé e esperança... Que grande oração.
Testemunho de Davi: "A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras." (Salmo 73:26-28). Põe foco no valor da oração.
sobre o valor da oração, esta é uma das mais lindas canções:
https://youtu.be/6zaCiXFun48
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário