Tanto na igreja, quanto no mundo, muitos dizem ser amigos de Jesus... Serão mesmo amigos? Jesus assim falou: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." (João 16:14). Neste texto, podemos perceber que o Senhor Jesus tem como amigos os que fazem a sua vontade. Então, se queremos demonstrar esta amizade, devemos procurar conhecer melhor a sua vontade. Ananias e Safira o seguiram envoltos no manto da mentira. E Judas o seguia (até o beijou) sem ter amizade. É triste isto.
No cancioneiro cristão, uma antiga canção assim declarava: "Jesus é o amigo melhor (2x) Jesus é o nosso Salvador; Jesus é o amigo melhor." Era tão simples, em sua composição, e tão profunda e verdadeira em sua mensagem. Em seus dias no mundo, sua amizade cativava e fazia seguidores atentos e discípulos mais chegados que irmãos. Então, Jesus sempre será, em todas as horas, nosso melhor amigo. Porém, para corresponder a sua amizade, seus seguidores devem priorizar a sua vontade. Amém.
Jesus sempre demonstrou ser amigo de Judas, até mesmo ao ponto de o chamar de amigo (Mateus 26:50). Mas é sabido que Judas - mesmo o tendo beijado, nunca foi seu amigo; tendo sido seu beijo foi apenas um sinal de sua terrível traição. Ele o seguia, não com propósito espiritual; mas, por ambição de poder e riquezas terrenas; sem entender que o poder e riqueza que Jesus oferecia era de natureza espiritual, na casa do Pai. Enfim, os falsos amigos de Jesus o seguem com este interesse... Meu Senhor!
Assim propôs Jesus aos discípulos: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15:14-16). Sejamos seus amigos.
Os verdadeiros amigos de Jesus devem andar em sua luz:
https://youtu.be/d-meRD4YsFg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário