domingo, 16 de fevereiro de 2025

A nossa família


Não há um dia em que minhas atenções não se voltem para minha família... Ela está sempre presente em minhas preocupações e em minhas orações. Pois, criatura de Deus que sou, entendo que o Senhor - antes de criar nações e estabelecer governo humano, criou a família. Então, sendo a família criação do Senhor, ela requer de de todos nós seus integrantes, toda a atenção possível.

A Palavra adverte que "se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1Tim 5:8). É o que mais vemos: Gente que se diz cristã maltratar aqueles a quem mais deveria cuidar e amar. Alguns, sob a alegação do "direito de ser feliz" desfazem o seu lar, lançando seus filhos na infeliz condição de "filhos de pais separados". Jesus!

Enfim, todo aquele que pretender constituir uma família, deve antes buscar em Deus sabedoria para fazer uma boa escolha. Todavia, as más escolhas não justificam ruptura. Então, se alguém não fez boa escolha, deve corrigir o seu erro investindo em afeto e ensino, até que o seu cônjuge despreparado chegue ao amadurecimento. Afinal, nossa convivência é melhor que ruptura.

Assim a Bíblia ensina: "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Col 3:18-21). Amém. https://youtu.be/N8KJJCDp3yY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar