Nós cristãos temos o testemunho da Bíblia a nos dizer que "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (2Tim 3:12). Portanto, perseguições aos que creem em Jesus, e o professam e propagam, são um tipo de prato do dia aos que têm a bênção de se sentar à mesa do Senhor. Porém, temos estas palavras bíblicas sobre nós: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1Ped 5:8-9). Amém.
Perseguições aos cristãos são previstas nas beatitudes: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mat 5:10). Então, por mais que as perseguições aflijam os crentes, há grande recompensa aos que as suportam com firmeza, sem se deixarem desanimar pelas mesmas. Pois, está escrito que "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom 8:18). Também está escrito que "depois de havermos padecido um pouco" (1Ped 1:10) Deus nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e estabelecerá. Amém.
Sobre a razão das perseguições, temos este ensino de Jesus: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." (João 15:18-21). Amém Jesus.
Esta canção do Gerson Rufino vem em uma boa hora:
https://youtu.be/rmefSJ7EnKE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário