quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

O sopro do vento


A Bíblia diz que Daniel orava "três vezes no dia" (Dn 6:10); e que seus inimigos "acharam Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Dn 6:11). Tantos problemas seriam resolvidos e vitórias alcançadas, se fizéssemos como Daniel. Pois a oração é o melhor meio de garantir e manter vigente a bênção futura. Uma das canções que admiro declara que "não caminhamos pelo que vemos, o que nos move é o que nos cremos." Então, se no navegar de nosso barquinho pelo mar da vida, a fé é o braço que nos mantém na crista da onda, a oração será a vela que o faz navegar, ao soprar do vento do Espírito, em direção ao céu.

Ontem, recebi visita de alguns amigos de longa data; e com eles, vozes enriquecedoras trouxeram, de um passado que jamais devo esquecer, testemunhos que dei, histórias que contei e ensinos que transmiti... Não sabia se ria ou se chorava! Então, não fiz nenhuma das duas coisas, só assenti. Pois, Deus nunca nos esquece e sempre nos surpreende, ele é bom o tempo... Ao final, oramos quebrantados - com direito a línguas e intercessões; ainda que estivéssemos ao redor de uma mesa, de uma lanchonete, de um hospital onde Maria Célia fazia exames. Obrigado Pr Fernandes, e Marly, e o pastor cujo nome não memorizei. Foi bênção!

Na Bíblia está escrito: "Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. ...Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. ...como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." (Ecl 11:1-6). E assim devo fazer.

Esta linda canção é um tônico ao nosso coração cristão:
https://youtu.be/8plc25djqrw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar