terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Deus é sabedor


O salmista faz esta oração que faz pensar: "Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." (Sal 139:1-2). É de causar temor saber que o Deus eterno nos conhece, por dentro e por fora; e o tresloucado nem se dá conta das implicações deste fato. Pois, o que fazemos e deixamos de fazer, pesará na balança do julgamento final.

Na verdade, até mesmo muitos cristãos devotos (alguns de renome) parecem ignorar o fato de que Deus vê os caminhos onde por andam; ou então, pensam ser graça divina capaz de justificar o injustificável; sem entenderem que a doutrina do livre arbítrio nos torna responsáveis pelas escolhas que fazemos... E a doutrina da predestinação? Esta doutrina é um passo arriscado. Ela é um risco aos que nela acreditam.

Uma frase, atribuída a Abraham Lincoln, propõe que "pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo." E se não se pode enganar a todos em todo o tempo; muito menos a Deus que tudo vê, e tudo sabe, e tudo pode. Enfim, para nos auto negarmos, não basta só ter boas intenções; é preciso orar e vigiar um pouco mais. Amém.

"Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim." (Salmo 139:7-11). https://youtu.be/eztNQIapclg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar