domingo, 6 de outubro de 2024

São dois em um


Israel é o povo eleito de Deus e a humanidade sabe disto. A diferença está no fato em que muitos sabem, acreditam e servem ao mesmo Deus que escolheu Israel por seu povo (assim faz a maioria dos cristãos); porém, a grande maioria dos moradores do mundo sabe, e odeia a Israel, e o espragueja, e o amaldiçoa, desejando obcecadamente a sua ruína e aniquilação... É de fazer chorar. Pois, ignoram a profecia que diz: "contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel." (Num 23:23); e nem se dão conta desta advertência bíblica: "Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem." (Num 24:9). Amém.

Na verdade, segundo a Palavra de Deus, o povo de Deus na terra é a junção de dois povos: O povo judeu e o povo cristão. Ou seja, os que foram eleitos mediante promessa feita a Abraão; e os que foram lavados, e remidos, no sangue de Jesus. A Bíblia demonstra que Israel é a boa oliveira sendo os judeus os seus ramos; e nós cristãos somos zambujeiros enxertados nesta boa oliveira (Rom 11:16-20). Enfim, judeus e cristãos têm a missão de anunciar a verdade de Deus à toda gente. Pois, Jesus deu a sua vida "para criar em si mesmo, dos dois, um novo homem fazendo a paz e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus" (Efe 2:15-16). Glória a Jesus!

A Bíblia diz que "noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças" (Efe2:11-15). Aleluia!

A bênção! Como gosto de a ouvir, pois muito me inspira:
https://youtu.be/8U_SJeUJeLY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar