sábado, 26 de outubro de 2024

O mundo odeia


Ao longo da história, vemos o ser humano ser enlouquecido pelos vapores do inferno e seduzido pelas paixões carnais. E assim caminha a humanidade... Em sua crescente impiedade, ela segue em direção ao inferno. Pois, a Bíblia adverte que "Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus." (Sl 9:17). Assim falou Jesus aos ímpios: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade ...porque é mentiroso e pai da mentira." (Jo 8:44). E deste terrível fim, só o Jesus que ela tanto ofende e rejeita, a pode libertar.

Irmãos, aqueles que servem a Deus em espírito e em verdade, precisam estar atentos às artimanhas do inimigo de nossas almas... O diabo não descansa - desde os dias do Edem, até os dias de hoje, em sua constante tentativa de derrubar os fiéis da terra. Nós, povo lavado no sangue de Jesus, "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (1 Jo 5:19). Então, este mundo governado por Satã odeia a Bíblia, por ser a Palavra de Deus; e odeia Israel, por ser o povo de Deus; e odeia o cristãos, por serem filhos de Deus; e odeia o próprio Jesus, por ser o Verbo de Deus; enfim, tudo porque ele odeia o próprio Deus.

Assim nos diz Jesus: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome; porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado." (João 15:19-22). E a nós cabe entender.

Canções, como esta, nos incentivam a perseverar na fé:
https://youtu.be/J0K7zwSmX78

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar