sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Esta é minha vida


Hoje, ainda escuro, ouvi o cantar do tico-tico rei (há algum tempo, não o ouvia) e da sabiá laranjeira, e do meu garnisé branco. Então, me levantei para orar... Quando abri os olhos, o dia já tinha clareado. Que bênção é poder desfrutar da graça de Deus! Porque a vida é feita de tão pequenos valores e favores que, muitas vezes, deles nem nos apercebemos... Curtir a natureza, e aspirar o perfume das flores, e admirar suas cores e formas, e sentir na pele o frio e o calor... Grande prazer! Obrigado Pai, por nos teres dado Jesus, teu amado Filho! Pois, sem ele, a nossa vida seria tão desarrumada, desde o nascimento, até seu retorno ao pó.

Na verdade, lutamos em desvantagem; pois, conforme disse Jesus, "o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mat 26:41); porém, como ele antecipa neste texto: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação." Meu Senhor Jesus! Que privilégio é poder te seguir e te servir. É triste ver a grande maioria viver a vida, sem perceber, nem procurar desfrutar a maravilhosa graça que nos cobre... Graça que nos favorece, nas lutas que travamos, para permanecermos firmes e fiéis; enquanto combatemos o bom combate da fé. Enfim, há poder na graça concedida! Para nos salvar, nos guiar e levar, muito além do pó, até ao paraiso. Glória a Jesus!

Está escrito: "se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. (Porque andamos por fé, e não por vista)" (1 Cor 5:1-7). Que bênção!

Eu era ainda bem jovem, quando esta música foi lançada:
https://youtu.be/C1FiCvrfpMU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar