segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Divina Grandeza


Meus amados irmãos, o salmista, revestido pelo Espírito Santo e inebriado por seu divino poder, declara em verso e em prosa, que "Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração e anunciarão as tuas proezas" (Sl 145:3-4). E isto tem feito o povo de Israel e a Igreja de Jesus, ao longo dos séculos. Em alguns momentos da história, anjos e homens se uniram no testemunho da grandeza de Deus. Aleluia! Não há como medir e extensão de sua grandeza... Na visão de Salomão, a sua grandeza, nem o céu dos céus podem conter (2 Cro 6:18). Aleluia!

O mundo em que vivemos tem sido testemunha e promotor de impérios que se ergueram em oposição a Deus, e sua criação, e se esfacelaram. Pois nada, nem ninguém, se sustém sem sua permissão. O seu poder não é apenas grande; é pleno. Gloria a Deus! O salmista diz que Deus "faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento." (Sl 104:3); e o profeta diz que "o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés." (Naum 1:3); e o apóstolo fala sobre "suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder" (Ef 1:19).

E sobre o poder de Jesus, assim está escrito: "E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:16-20). Poderoso Senhor Jesus, nosso salvador amado.

Quão grande e poderoso é o Deus vivo, visível em Jesus:
https://youtu.be/2nJ7-CsbmS0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar