sábado, 19 de outubro de 2024

Nossa fortaleza


Hoje de manhã, fui lembrado desta incomum indagação de Paulo: "Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça?" (2 Co 11:29). Não é simples interpreta-la. Segundo o meu entender, o apóstolo está a nos dizer que certos enfraquecimentos atingem a todos nós, sem distinção de posição ou de experiência. Então, todos nós precisamos do Senhor que nos fortalece. Amém.

A Bíblia nos diz que "Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra." (Tg 5:17). Por meio deste texto, nós podemos entender melhor a fuga sem rumo do grande profeta, tão assustado e aflito, ante a ameaça de Jezabel (1 Rs 19:1-4). Ele era como nós sofrendo os mesmos medos.

Na verdade, não é a fraqueza do fraco que o derruba, nem a força do forte que o sustenta. Pois Jesus é a nossa força! Está escrito na Palavra de Deus que "não é do homem o seu caminho, nem do homem que caminha, o dirigir os seus passos" (Jer 10:23). Enfim, disse o Senhor a Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12:9). Amém.

A Bíblia diz que "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele" (1 Co 1:27-29). Amém. https://youtu.be/KE_S832APWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar