terça-feira, 8 de outubro de 2024

Orando de joelho


Não me considero um homem de oração (esta posição exige uma dedicação além da minha). Porém, tenho consciência que Deus aceita a minha oração; e esta é a razão de minha permanência em sua presença, e de minha sustentação; seja em dias de guerra, seja em dias de paz. Tenho caminhado tempo suficiente, para saber que chegará bem mais rápido, não quem com as pernas; e sim, quem corre de joelhos. Uma antiga canção declara que "de joelho e melhor, na alegria ou na dor, sempre orar ao Senhor, de joelho e melhor." Então, seja mediante doutrina ou mediante exemplo, orar de joelhos é muito importante. Assim eu creio.

Assim como fica limpo o caminho trilhado pelo gado no campo, o lugar que oramos deve permanecer limpo; e também aquecido, como metal a luz do sol. Pois, se habitualmente nos prostrarmos diante do Senhor, seremos capazes de enfrentar e vencer as lutas da vida. As vezes, não sabemos o que dizer; outras vezes, temos a impressão de não sermos ouvidos... É só impressão! Pois o Senhor está sempre a ouvir o clamor do aflito. Então, rindo ou chorando, falando ou ouvindo, não vou abrir mão de orar! Pois a oração da fé, pode trazer paz e pôr fim ao medo. Enfim, "Tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23). Porém, sempre em nome de Jesus.

Este salmo nos deu base segura, para o que acima dissemos: "Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem. Dele é o mar, pois ele o fez; obra de suas mãos, os continentes. Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão." (Salmo 95:1-7). Que bênção maravilhosa! Amém Jesus.

O Senhor Jesus ordena que oremos. E quem ora, vence:
https://youtu.be/oxuRx8Sng8I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar