quinta-feira, 3 de outubro de 2024

O verdadeiro Deus


Neste mundo, há uma variedade de deuses... São feitos de madeira, de pedra, de metal, e são oferecidos pelas religiões. Eles podem ser vistos, em altares de diversos templos, e encontrados em gôndolas dos mercados da religiosidade humana, e podem ser adquiridos (a depender do material de que são feitos) pelos mais diferentes preços. Todavia... Eles não podem nos valer.

Na verdade, a Bíblia diz que "o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou." (Sal 115:3). E ela também declara que os deuses feitos pela imaginação humana, são "obra das mãos dos homens" (Sal 115:4). Então, não devemos depositar a nossa fé nas imagens de escultura; mas, sim, no Deus Criador de todas as coisas que enviou seu amado Filho Jesus para nos salvar.

Em relação ao Deus a quem servimos, por meio de Jesus Cristo seu filho amado, podemos dizer que o nosso Deus, não é o deus de Golias, é o Deus de Davi (1 Samuel 17:45); e também, não é o deus de Senaqueribe, é o Deus de Ezequias; pois não é o deus da Assíria, é o Deus de Israel (Isaías 37:21-23). Então, podemos nele confiar! Ele nos ama, salva e liberta em Cristo.

A Bíblia diz que os ídolos feitos pelas mãos dos homens "Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta... Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo." (Salmo 115:4-9). https://youtu.be/dktSXNCUZ7c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar