quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Amar e perdoar


Na vida, há coisas que não basta aprender; é preciso praticar. Amar e perdoar são duas delas. Pois, o amor e o perdão estão no topo da montanha da virtudes cristãs. E sua prática nos aperfeiçoa, por dentro e por fora. É tão triste ver, mestres do amor e do perdão, não saberem amar e perdoar... Gente! Quando estas virtudes se ausentam, o ódio e o rancor se infiltram no coração.

Na vida, amor e perdão são valores cristãos que - uma vez aprendidos, não deveriam ser esquecidos. Boas práticas são logo esquecidas, se amar e perdoar deixa de ser ação rotineira na vida de um cristão. Quando abrirmos brecha para amargura e rancor, amor e perdão se enfraquecem e são logo esquecidos; porque, na receita do bom viver, esta uma mistura que não combina.

Na vida, amar e perdoar são ações indispensáveis. Pois são suas melhores práticas. Sobre amor, assim falou Jesus: "o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (Jo 15:12); e sobre perdão, ele assim falou: "perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, perdoe vossas ofensas" (Mc 11:25). Senhor!

Ao fim desta reflexão, decidi focar esta ordenança apostólica: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:13-14). Amém Jesus! https://youtu.be/jI6JlX76mWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar