sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Graça de Cristo


Meus irmãos, muitos cristãos não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico (eu sou um deles); e vemos que alguns que assim nasceram, não lhe dão o devido valor (o que é lamentável). Porém, nos alegra saber que a graça salvadora liberada por Jesus, pode salvar - fora e dentro da igreja. A Bíblia nos assegura que pela graça somos salvos; contudo, precisamos crer (Ef 2:8); pois, crer no Senhor Jesus é base da experiência de salvação (At 16:31); posto que "sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." (Hb 11:6). Na verdade, nós somos salvos, não por mérito; mas, pela graça de Jesus. Amém.

Vivemos um tempo de oposição extrema aos valores sagrados, em que o diabo tenta destruir as virtudes sagradas. E nestes maus dias, a Fé, e a esperança, e o amor, são as virtudes mais atacadas. Pois o diabo tenta por em seu lugar, a incredulidade, e o ódio e o desespero. Na parábola do joio e do trigo, Jesus, usa aquela semente do joio no trigal, em comparação com o estado do mundo, e assim denuncia: "Um inimigo fez isso" (Mt 13:28). Enfim, a fragmentação da família, a decadência humana, a proliferação do engano... Enfim, a corrupção vem do diabo, o qual ousou oferecer ao próprio Jesus as glórias do mundo dizendo: "Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares" (Mt 4:9); ao que o Senhor de imediato recusou!

A Bíblia diz que "o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça." (2 Ts 2: 7-12). Maranata!

Aleluia! Eu também fui alcançado pela graça. Amém!
https://youtu.be/6dobFIQYpE4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar